NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


sábado, 14 de abril de 2012

Festa do Centenário em Santos


Caros amigos, a festa do Centenário do Santos na Vila Belmiro e na praia do Gonzaga, ficará eternizada na  memória dos torcedores, bem como na dos ex-jogadores e do atual elenco santista. Teve de tudo: discurso emocionado de Pelé, guerra de bolo de Neymar e companhia, reencontro da velha guarda santista e cem crianças enfrentando o time titular do Peixe.

Não podemos esquecer que teve também a apresentação do uniforme número 3 do Santos, a camisa azul turquesa. Muito bonita por sinal, sem fugir da história do Alvinegro, tendo em vista que nosso 1º uniforme era azul.

A comemoração alvinegra teve início às 9 horas, no duelo entre os ex-jogadores do Santos. Clodoaldo, Lima, Jamelli, Abel, Manoel Maria & Cia fizeram a festa da torcida alvinegra, que assistia ao duelo debaixo de chuva fraca.

Logo depois, às 11 horas já com o sol aberto, o momento tão aguardado para o público presente: a presença do Rei do Futebol, Pelé. Vindo de helicóptero, o Atleta do Século aterrisou na Vila Belmiro, com a taça da Libertadores em mãos, e fez um discurso emocionado.

Momentos depois, o Rei do Futebol, após desfilar com a Taça pelo gramado e fazer a festa com os ex-companheiros, deu lugar à atual  equipe titular alvinegra, sob o comando de Neymar, para o duelo "nós contra rapa". Cercado por diversos torcedores mirins, os santistas fizeram a festa para 100 crianças.

Por fim, para fechar a cerimônia com chave de ouro, Neymar resolveu aprontar mais uma vez. Após assoprar as velinhas, a Joia deu início a uma guerra de bolo, que acabou sobrando até para o técnico Muricy Ramalho.

Praia do Gonzaga:

Desde o dia 24 de fevereiro, o relógio instalado na praia do Gonzaga, em Santos, marcava o tempo que restava para o centenário do Peixe. O relógio zerou às 14 horas e, no local, diversas pessoas acompanharam a queima de fogos.


A festividade na praia teve início às 14 horas, com a bateria da Torcida e Escola de Samba Sangue Jovem. Logo depois, às 14h45, os fanáticos alvinegros Chitãozinho e Xororó subiram ao palco para embalar a multidão que toma conta da orla da praia.

A festa teve ainda as apresentações dos grupos Coisa de Pele; O Bando, com participação de Dudu Golzi (Aliados 13) e Tempero. O encerramento foi por conta da Bateria Firmeza Total Torcida Jovem.

Abaixo, destacamos algumas fotos do evento, que por si se explicam:



























Nenhum comentário: