NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


segunda-feira, 30 de abril de 2012

Na Itália, Juary se emociona com homenagem de Neymar


O segundo gol marcado por Neymar sobre o São Paulo foi especial. Com ele, o camisa 11 santista chegou a 101 gols, igualando a marca de Juary, atacante que fez parte da primeira geração dos chamados Meninos da Vila, com a qual o Peixe foi campeão paulista em 1978. Logo após receber passe de Ganso e bater na saída do goleiro Denis, Neymar correu para o canto do gramado e imitou a comemoração característica de Juary, dando voltas em torno da bandeirinha de escanteio.

Aos 53 anos, Juary hoje é técnico do Sestri Levante, um time da Série D da Itália. Por telefone, na Rádio Globo, ele conversou com Neymar logo após o clássico do Morumbi. E se emocionou

- Estou feliz, feliz por você, feliz pelo grupo do Santos. É como o Pelé sempre diz: “Se quiserem fazer algo por mim, que façam em vida”. Por isso, fico feliz pela homenagem – disse Juary.

- É uma honra pra mim, está sendo um dia especial, cheguei a 101 gols pelo Santos e esse gol é pra você, a comemoração é uma homenagem – respondeu Neymar.

- Na concentração a gente vê gols de ídolos antigos do Santos, e você é um deles – emendou o camisa 11 do Peixe.

Juary contou que, há seis anos, tentou levar Neymar para jogar na Itália, mas que não foi possível. No fim da conversa, afirmou:

- Queria eu ter jogado ao lado desse menino.

Neymar ouviu, sorriu e soltou

- Quem me dera eu ter jogado ao lado de você!

Neymar ainda marcou depois o 102º gol pelo Santos, superando Juary e ficando a dois de igualar Serginho Chulapa e João Paulo, os maiores artilheiros da história do Peixe após a era Pelé. No geral, Neymar é o 21º maior goleador de todos os tempos com a camisa do Alvinegro Praiano.
(Fonte: GloboEsporte.com)

Nenhum comentário: