NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


sábado, 19 de maio de 2012

Em 2003, o Santos goleou o Bahia em Salvador: 7 x 4



Caros amigos, o Campeonato Brasileiro de 2003 foi pela primeira vez disputado no sistema de pontos corridos, ou seja, todos os times enfrentariam-se entre si, em turno e returno, e a equipe que fizesse mais pontos seria consagrada como campeão brasileiro, sem a existência de partidas finais eliminatórias.

Este era um sistema inovador para as equipes brasileiras, mais acostumadas a torneios de mata-mata. Por isso, a primeira impressão deixada pelo torneio não foi das melhores. O fato de o campeonato ter sido decidido com duas rodadas de antecedência contribuiu ainda mais para isso. O Cruzeiro foi o Campeão, ficando o Santos com o vice campeonato.

No vídeo abaixo, apresentamos a goleada do Santos sobre o Bahia em plena Fonte Nova, por 7 x 4



Ficha Técnica:

Data: 22/10/2003
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Jorge Fernando Rabello (RJ)
Cartões amarelos: Ramos, Preto e Guto (B); Alex (S)
Gols: Didi (09-1), Robinho (14-1), Léo (16-1), Didi (22-1), Robinho (27-1) e Cícero (36-1); Preto (07-2), Diego (19-2), Diego (21-2), William (35-2) e Fabiano (46-2).

BAHIA
Émerson; Guto (Paulinho), Accioly, Marcelo Souza e Lino; Neto, Ramos, Preto e Cícero (Danilo); Jean Carlos (Nonato) e Didi
Técnico: Lula Pereira

SANTOS
Fábio Costa; Neném (Reginaldo Araújo), Alex, André Luís e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano (William) e Diego; Robinho e Fabiano
Técnico: Émerson Leão

Nenhum comentário: