NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Finais do Paulista serão no Morumbi


As duas partidas finais do Paulistão, dias 06 e 13 de maio, serão no estádio do Morumbi, às 16h. A decisão foi tomada em reunião com cartolas do Santos e do Guarani na manhã desta quarta-feira.

A renda das duas partidas será dividida. No primeiro jogo, porém, por ser mandante, o time de Campinas terá direito a maior carga de ingressos. No segundo duelo, a situação se inverte e o Peixe terá público majoritário.

Segundo Luis Alvaro Ribeiro, presidente do Santos, e Marcelo Mingoni, mandatário do Bugre, a escolha pelo estádio da capital paulista foi tomada pela Federação Paulista de Futebol, contrariando a vontade dos clubes.

- Da mesma maneira que o presidente do Guarani pleiteou que o primeiro jogo fosse no Brinco de Ouro, imaginamos que o segundo deveria ser na Vila Belmiro. Mas as ponderações feitas pelo presidente Marco Polo (del Nero) sensibilizou a nós. Há uma preocupação com o conforto do torcedor, que é o dono do espetáculo e também com o aspecto financeiro - disse Luis Alvaro.

Os bilhetes de arquibancada custarão R$60 (R$30 meia). Haverá venda em Campinas, Santos e na capital paulista.

- Uma das principais fontes de renda é bilheteria. Renunciei a ideia de mandar na Vila Belmiro, atendendo às ponderações do presidente Marco Polo - completou o presidente, que também disse que o Santos tentou tentou mandar os dois jogos no Pacaembu.


O presidente do Bugre pareceu contrariado com a ideia. Segundo ele, o clube tentou mandar o jogo em Campinas, mas não foi atendido.

- Eu lutei bastante, fiquei triste por sair do Brinco de Ouro, mas fui vencido. A Federação tem direito de determinar o local da final. Não consegui manter o jogo lá. Mas não tem problema, vamos para o Morumbi fazer o trabalho que estamos fazendo desde o começo. .

Na manhã desta quarta, também foi apresentada a bola da final do Paulistão. Ela será amarela e terá os escudos de Santos e Guarani estampados.
(Fonte: Lancenet.com)

                          Foto Ilustrativa: Morumbi em construção na década de 60. Na época, 
                                          muito criticado por ser num local bastante afastado. 

Nenhum comentário: