NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


domingo, 13 de maio de 2012

Santos é Tri Campeão estadual pela terceira vez



Caros amigos, o Santos entrou em campo esta tarde, como o virtual campeão paulista de futebol. Ao valente time do Guarani, não restava mais do que tentar um milagre de fazer três gols de diferença no Peixe.

Como ocorreu no primeiro jogo da final contra o Guarani, novamente Neymar brilhou. Ele fez dois gols neste domingo, no Morumbi, deixou Domingos com tontura e participou dos outros dois gols na vitória santista por 4 a 2. Sua geração cravou outra marca na história alvinegra: o Santos faturou o tri paulista e premiou o centenário com o primeiro título.

É a terceira vez que o Santos conquista o tricampeonato estadual (1960 a 1962, 1967 a 1969 e 2010 a 2012). Vários clubes nacionais passaram seus 100 anos de fundação sem título. Flamengo, Botafogo, Grêmio, Corinthians e Sport, por exemplo, passaram “em branco” em seus centenários.O Coritiba chegou a ser rebaixado nos 100 anos.

A festa do título já estava sendo feita pela torcida do Santos antes da partida. O time da Vila podia perder por até dois gols de diferença que ficaria com o tri paulista. Ciente de que a taça seria algo inalcançável, a torcida do Guarani foi representada por apenas 3 mil espectadores. O Santos contou com 50 mil torcedores

Ficha técnica (histórica)

SANTOS 4 x 2 GUARANI

SANTOS
Rafael; Henrique, Durval, Edu Dracena e Juan (Léo); Arouca, Elano (Felipe Anderson), Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico - Muricy Ramalho.

GUARANI
Emerson; Bruno Peres, Neto, Domingos e Bruno Recife; Ewerton Páscoa (Thiaguinho), Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Medina (Max Pardalzinho); Bruno Mendes (Ronaldo) e Fabinho. Técnico - Vadão.

GOLS Alan Kardec, a 1 minuto, Fabinho, aos 4, e Neymar, aos 8, e Bruno Mendes, aos 16 minutos do primeiro tempo. Neymar, aos 26 e Alan Kardec, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Paulo César de Oliveira.

CARTÕES AMARELOS - Bruno Recife, Neymar, Juan, Fábio Bahia, Alan Kardec.

RENDA - R$ 2.667.232,00.

PÚBLICO - 53.749 pagantes.

LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).





Nenhum comentário: