NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quinta-feira, 31 de maio de 2012

Santos vê complô para tirar primeiro jogo da Vila


A informação partiu de São Paulo, desceu a serra e irritou a diretoria do Santos. A Vila Belmiro é alvo de um complô para que não possa receber o primeiro jogo das semifinais da Libertadores, contra o Corinthians, segundo dirigentes do time de Neymar.

Indagado pelo blog, um importante cartola santista disse que foi alertado sobre o plano para barrar o estádio e já agiu nos bastidores a fim de evitar a manobra. No entanto, ele não quis afirmar quem estaria atacando a Vila.

A informação recebida pela cúpula do Santos é de que a Conmebol foi avisada sobre o estádio da equipe supostamente não ter condições para receber 20 mil pessoas, público mínimo exigido para jogos até as semifinais.

Pela mesma versão, a entidade foi aconselhada pelo denunciante a pedir um novo laudo ao Santos para comprovar a capacidade da Vila. O documento de posse da Confederação Sul-Americana estaria com dados defasados. Ele atesta que o Urbano Caldeira pode receber pouco mais de 20 mil pessoas.

A Conmebol também teria sido informada de que o Cadastro Nacional dos Estádios de Futebol, documento oficial da CBF, limita a Vila a 16.798 pessoas. O relatório está no site oficial da confederação.

O regulamento da Libertadores até permite jogos em estádios com capacidade inferior, desde que o interessado faça o pedido para que a Conmebol vistorie e aprove o local em janeiro, antes do início do torneio.

A diretoria do clube litorâneo alega que vende menos de 20 mil ingressos por medida de segurança, acertada com a Polícia Militar, apesar de poder receber tal público.

O veto empurraria a partida para o Morumbi, já que o Santos não tem interesse em jogar no Pacaembu, casa corintiana. Porém, a cúpula santista confia que sua rápida resposta manterá o jogo no litoral. Sem dar detalhes, diz estar bem municiada.

Nos últimos dias, a cartolagem corintiana repetiu que não era indiferente ao local do primeiro confronto. Vale lembrar que os alvinegros da capital têm horror ao Morumbi.
(Obs. Esta matéria foi copiada do blog do Perrone)

Nenhum comentário: