NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Vélez x Santos - Faltam 6 jogos para o tetra



Caros amigos, nesta quinta feira temos uma batalha importante pelas quartas de final da Copa Libertadores, quando enfrentaremos o perigosíssimo Vélez em Buenos Aires. Esperamos uma grande vitória, mas vocês hão de convir comigo, que se conseguirmos um empate, de preferencia com gols, ficará de muito bom tamanho. Também, nosso time não poderá cair nas provocações costumeiras dos Argentinos, evitando assim alguma expulsão que venha a prejudicar o Santos na segunda partida. 


O Santos enfrentou o Vélez apenas três vezes na história, mas em nenhuma delas saiu vitorioso: foram dois empates e uma derrota. O primeiro confronto aconteceu em 6 de dezembro de 1969, em um amistoso em Buenos Aires. Na ocasião, a partida terminou empatada em 1 a 1.

Os outros dois confrontos entre as equipes aconteceram na Supercopa dos campeões da Libertadores em 1996. No jogo de ida, em Uberlândia-MG, o Santos foi derrotado por 2 a 1. No jogo de volta, em Bueno Aires, mais um empate em 1 a 1.



No entanto, se retrospecto valer, o Santos é tri campeão da Libertadores, enquanto o Vélez só venceu uma vez, em 1994, em disputa na final com o São Paulo FC. 



Confira os duelos entre Santos e Vélez Sarsfield:
06/12/1969Vélez Sarsfield 1 x 1 Santos FCAmistoso em Buenos Aires
30/10/1996Santos FC 1 x 2 Vélez SarsfieldSupercopa dos campeões da Libertadores, em Uberlândia/MG
14/11/1996Vélez Sarsfield 1 x 1 Santos FCSupercopa dos campeões da Liberadores, em Buenos Aires

O Santos partiu na manhã desta quarta-feira para o aeroporto de Guarulhos e embarca à tarde para Buenos Aires, com chegada prevista para as 17h15. Os alvinegros viajaram esbanjando confiança. Na delegação, uma novidade: o volante Gerson Magrão foi relacionado pela primeira vez. Ele está inscrito no lugar de Ibson, que foi liberado para acertar seu retorno ao Flamengo.

Nenhum comentário: