NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Imprensa mundial repercute vitória corintiana e ‘queda’ de Neymar



O clássico entre Corinthians e Santos pelas semifinais da Libertadores foi manchete em todo o mundo. A classificação corintiana à sua primeira final continental movimentou jornais da Europa e da América do Sul. Neymar, claro, também mereceu notável atenção.

No italiano La Gazzetta Dello Sport, o título do relato do jogo foi emblemático: “Neymar não é suficiente e Corinthians passa pelo Santos”. O texto destacava que Danilo, autor do gol de empate do Timão, jamais havia jogado na Europa, mas que já havia vencido uma Libertadores. Sobre Neymar, o diário diz que o só o camisa 11 não bastou para fazer o Peixe defender o seu título. Veja a nota da La Gazzetta Dello Sport na íntegra.

No site da Conmebol, chamada para a vocação ofensiva do Santos, escalado com três atacantes, e a atuação discreta de Willian, substituído no segundo tempo pelo ‘goleador’ Liedson. Veja a nota do site da Conmebol na íntegra.

A inédita classificação corintiana à decisão da Libertadores foi sublinhada pelo argentino Olé. A respeito de Neymar, que havia sido vítima de trocadilho do site na jogo de ida – o craque santista foi chamado de ‘Neymal’ – nenhum comentário depreciativo. Veja a nota do Olé na íntegra.

O norte-americano ESPN soccernet ilustrou declarações de Danilo sobre o próximo desafio corintiano. “O Boca em Buenos Aires é um adversário muito difícil. Mas a Universidad de Chile também é. Não importa o rival, temos que ganhar”. Veja a nota do site da ESPN soccernet na íntegra.
(Fonte: Placar)

Nenhum comentário: