NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Parceiro de Pelé, Coutinho ironiza futebol atual: “Eu jogaria de olhos vendados"


Considerado um dos maiores nomes do Santos bicampeão mundial na década de 60, o atacante Coutinho teve pouco espaço na conquista da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1962, muito em função da concorrência de nomes como Vavá, Amarildo, Garrincha e Zagallo. Para o ex-jogador, é a prova de que o futebol brasileiro tinha uma safra extremamente talentosa no Chile.

Coutinho diz, porém, que o país sofreu uma acentuada queda, e por isso encontra sérias dificuldades no cenário internacional. Por isso, demonstra até um tom irônico ao falar se teria espaço com os atletas da atualidade, conhecidos principalmente pela força física.

"Quando você compara com o futebol atual, tudo depende de qual jogador do passado está se falando. Mas eu jogaria de costas, com os olhos vendados", avisou o ex-atacante, durante homenagem nesta segunda-feira aos heróis da Copa do Mundo de 1962.

Na história do Santos, Coutinho é o terceiro maior goleador, com 370 gols. Ele fica atrás de Pelé (1091) e Pepe (405). "Temos que pensar que o Pelé é um ET. Eu sou o primeiro e o Coutinho está em segundo", disse Pepe, em sua tradicional brincadeira.

Mesmo com os números expressivos, Coutinho demonstra certa mágoa. Ele dá sinais de que sente certa carência em relação ao reconhecimento do seu trabalho, seja no Santos ou até na seleção brasileira: "Acho que, depois de 50 anos, lembrar que joguei bola é covardia, mas fico feliz em participar da homenagem, é gratificante, eu consegui um título que muitos queriam alcançar", encerrou
(Fonte texto: Ig Esportes)


Nenhum comentário: