NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


terça-feira, 26 de junho de 2012

Santos pedirá adiamento de oito jogos do Brasileiro



Neymar, Rafael e Paulo Henrique Ganso convocados para as Olimpíadas de Londres. Além disso, quatro dos sete reforços contratados pelo time na temporada estão machucados. Com essas baixas, o alvinegro estuda pedir à CBF o adiamento de oito jogos do Brasileirão.

Os atletas da seleção de Mano deverão se apresentar no dia 09 de julho, perdendo assim os jogos contra o Inter, Botafogo, Vasco, Atlético-MG, Ponte Preta e Náutico. Caso o Brasil chegue à final, eles não disputariam também diante do Cruzeiro e Atlético-GO.

A ideia do Santos é ficar sem jogar pelo Brasileiro durante esse perídio. O clube pretende repor os jogos nas datas da Copa Sul-Americana, que não disputará, assim como seis de seus rivais.

A proposta será levada ao comitê gestor na próxima quarta. Havendo consenso na decisão, o pedido será levado à Confederação.

Voltou atrás

Santos desiste de pedir adiamento de jogos no Brasileirão

O Santos desistiu de pedir o adiamento dos oito jogos pelo Campeonato Brasileiro para não ser prejudicado durante o período em que Neymar, Paulo Henrique Ganso e Rafael deverão estar com a Seleção Brasileira na Olimpíada de Londres. Segundo o vice-presidente, Odílio Rodrigues Filho, o assunto foi um dos muitos discutidos na reunião desta quarta-feira do Comitê Gestor e a conclusão foi de que as alterações na tabela criariam problemas para a CBF.

"Além da falta de datas, em alguns momentos a classificação do Brasileiro se tornaria fictícia em razão dos jogos em atraso", afirmou o dirigente. Odílio também disse que na conversa que teve com o presidente da CBF, José Maria Marin, durante a visita ao Centro de Treinamento Rei Pelé, no último sábado, não sentiu da parte dele disposição em mudar datas de jogos em razão da participação do Brasil na Olimpíada.

Nem mesmo a dispensa de Neymar e Paulo Henrique Ganso apenas no dias do jogo contra o Grêmio (dia 8 de julho, na Vila Belmiro) e Internacional (15 de julho, em Porto Alegre) deverão ser pedidas. "Entendemos que isso poderia criar embaraços para a CBF porque há outros clubes na nossa situação. Além disso, não vamos atrapalhar a preparação da Seleção Olímpica, que a CBF está levando a sério".

O que ficou decidido na reunião desta quarta é que o Santos vai pedir a mudança de estádio em alguns do seus mandos de jogos. "Serão pedidos pontuais a serem feitos nos momentos certos. A nossa intenção é manter alguns jogos para a Vila Belmiro e levar outros para o Pacaembu porque temos uma enorme torcida em São Paulo".

Nenhum comentário: