NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


segunda-feira, 30 de julho de 2012

O histórico de Victor Andrade



 De Aracaju a Lisboa

Victor Andrade, nascido e criado em Aracaju, começou a jogar na escola e nas ruas da capital sergipana. Nos campos, iniciou aos 10 anos de idade na escolinha do Grêmio de Aracaju. “Eu era muito atentado e minha mãe me botava para jogar bola de manhã, à tarde e a noite”, disse o garoto em entrevista ao site oficial do Santos.

O atentado garoto teve ainda uma frustrada passagem de três meses nas categorias de base do Vitória, da Bahia. De volta a Sergipe, em 2007, a sorte de Victor mudou depois que um ex-jogador de Portugal o ver jogar e o convidou para fazer testes em Portugal.

A família de Victor não podia ir para a Europa. Então o jovem decidiu partir sozinho em busca da nova oportunidade, jogando pelo time sub-12 do tradicional Benfica. E foi a grande virada da sua trajetória. Em Portugal, disputou a Copa Aveiro, onde foi vice-artilheiro e escolhido o melhor jogador do torneio. Brilhou ainda no Mundial Sub-12 pelo time português, onde novamente foi o segundo goleador máximo torneio e ajudou a equipe a chegar à semifinal.

O sucesso na Europa rendeu ao jovem uma reportagem no Fantástico, da Rede Globo, sobre meninos que jogam fora do país e destacando Victor Andrade como uma das novas jóias do futebol brasileiro. Foi então que a Vila Belmiro virou a nova casa da promessa sergipana.

Chegada à Vila do “novo Robinho”    

Sempre de olho vivo em novos talentos pelo país, a diretoria do Santos entrou em contato com a família do garoto logo após a matéria exibida no Fantástico. Santista fanático e fã declarado de Robinho, Victor Andrade decidiu não voltar para Portugal e ficar na Vila Belmiro.

O garoto afirma que conhecer a estrutura dos Meninos da Vila colaborou na decisão de se mudar para Santos. Além disso, o litoral paulista tem um clima próximo de Aracaju, terra do jovem. “É parecida com Aracaju, minha cidade, é praiana”, afirmou ao site oficial do Santos.

Victor diz também que a importância do ídolo na sua carreira vai muito além. O garoto afirma que as dificuldades para se adaptar ao novo clube e a nova cidade foram superados após conhecer Robinho, que, inclusive, o levou para a Inglaterra, quando atuava pelo Manchester City.

“Foi o fator mais importante. Em 2007, ele fez um jogo beneficente em Santos e eu ainda estava meio inseguro, não estava jogando o que eu sabia. Ele me convidou para ir ao jogo dele, me colocou em campo, me botou para jogar com ele e fui me soltando”.

Exagero ou não, mas o fato é que, após o episódio, Victor se acostumou aos títulos e artilharia, sendo inclusive campeão paulista de 2008, goleador da competição com 21 gols em 22 jogos, além de ter sido o capitão do time.

Sempre artilheiro e com grande regularidade, Victor ofuscou aquele que era tratado como a grande estrela das categorias de base do Santos, Jean Carlos Chera, que foi para no banco de reservas da equipe Sub-17. Fato que foi um dos motivos da saída prematura do companheiro de Victor da Vila Belmiro.


Nos três vídeos abaixo, vocês poderão conhecer um pouco mais da trajetória do novo ídolo do Santos FC, Victor Andrade


DADOS PESSOAIS
Nome: Victor Andrade Santos
Data de Nascimento: 30/09/1995
Naturalidade: Aracaju
Nacionalidade: Brasileiro
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Atleta: Profissional
Posição: Atacante
Altura: 1,71
Peso: 60 kg
Chuta: Ambi Destro
     Duas joias do Santos FC: Victor Andrade e Gabriel (o Gabigol) 

Nenhum comentário: