NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


terça-feira, 24 de julho de 2012

Contusão afasta Rafael da Seleção


O goleiro Rafael está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira em entrevista coletiva da qual fizeram parte o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, o médico José Luis Runco e o próprio jogador.

A informação foi dada por Sanchez, que demonstrou aborrecimento com o fato e tentou consolar o atleta inúmeras vezes. O camisa 1 sofreu uma pancada no cotovelo direito durante treinamento na manhã da última segunda e está com a mobilidade do braço prejudicada (o jogador detalhou que o choque se deu com um dos bonecos que simulam atacantes nos treinos específicos para a posição). O exame de ressonância magnética revelou um trauma ósseo, segundo informou o médico da equipe.

Rafael disse que saiu para 
interceptar um cruzamento na
 área e trombou com um boneco
Com o corte de Rafael, o goleiro Gabriel, que começou a carreira no Cruzeiro e atualmente defende o Milan (ITA), será inscrito como segundo da posição. O titular a partir de agora deverá ser Neto, do Atlético-PR. Gabriel estava em uma lista prévia de quatro jogadores que Mano teve o direito de elaborar para caso algum jogador fosse cortado (os outros três jogadores dessa lista são o zagueiro Marquinhos, o volante Casemiro e o meia Juliano). Com isso, outro goleiro deverá ser colocado na lista de espera e o nome mais provável é o de Renan Ribeiro, do Atlético-MG, que tem idade olímpica.

Embora tenha demonstrado abatimento (não quis fazer pronunciamento e foi direto às perguntas dos jornalistas), Rafael mostrou serenidade e desejou boa sorte à Seleção Brasileira na busca pelo inédito ouro olímpico.

- No começo é difícil entender. Lá na frente a gente acaba entendendo. Aconteceu isso no Santos, quando eu ia fazer a estreia no profissional e num treinamento acabei quebrando a perna. O Santos estava brigando para não cair. Quando voltei da lesão passei a ser titular, entrei num momento brilhante do Santos. Tudo tem o tempo certo na nossa vida. Tem que ter a cabeça boa. E torcer muito para que o Brasil conquiste esse ouro inédito.

O goleiro disse ter recebido palavras de conforto do técnico Mano Menezes e também do volante Sandro, que passou por situação parecida no ano passado ao ser cortado por lesão da Copa América, na Argentina.
(Fonte: Lancenet.com)

-Força Rafael, toda a nação Santista está sofrendo com você! Mas como você mesmo disse, tudo tem o tempo certo... Temos certeza que você será o titular na Copa de 2014. O Santos FC te espera de braços abertos...

Nenhum comentário: