NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quinta-feira, 12 de julho de 2012

A fornada da usina de craques mantém a rotina de sucessos

Matéria extraída do blog do ex presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira (http://mteixeira7.blogspot.com.br/)

Todos os santistas começaram essa semana mais felizes com a primeira vitória do Santos Futebol Clube no Campeonato Brasileiro deste ano: a goleada por 4 a 2 em cima do Grêmio na Vila. Essa alegria não se deu apenas pelo tardio retorno das vitórias no torneio nacional, afinal já estamos na oitava rodada. Mas sim, pela boa apresentação dos nossos Meninos da Vila.


Com a saída de atletas do clube, contusões e convocações, nosso treinador, que me parece meio avesso a dar oportunidades às revelações da casa, lançando precoce e precipitadamente nossos atletas, não teve outra opção senão escalar as revelações da base. E foram elas, ao lado de outros Meninos da Vila já consolidados, que nos garantiram o retorno ao caminho da vitória.

Afinal, no time titular tínhamos o estreante atacante Victor Andrade e Felipe Anderson (foto), duas revelações do Peixe da Administração Marcelo Teixeira. Sem falarmos de Rafael, Adriano e Neymar, frutos da usina de craques que criamos em nosso vitorioso e exemplar departamento de Futebol de base.

E coube justamente a Felipe Anderson, que está há pouco mais de um ano no time profissional, ser o destaque do Santos no jogo. Além disso, foi eleito o craque da rodada.

Desde jovem, Felipe Anderson vem mostrando ter um potencial para ser um grande jogador. Lembro do Zito e de outros capazes treinadores da base sempre me alertando sobre esta garotada. Mas, para revelar qualquer bom jogador é preciso ter paciência. Lembro do Ganso que subiu algumas vezes em 2008 e não se firmou, tendo isso ocorrido apenas em 2009. Minha experiência como dirigente quando lançamos nomes como Diego, Robinho, Alex, Elano, Neymar, Ganso, entre tantos outros diz que é preciso ter paciência para lançar corretamente o bom jogador.

Por isso, condenei de imediato as cobranças públicas recentes que Felipe Anderson vinha sofrendo do técnico Muricy Ramalho. Só podemos cobrar um atleta após uma sequência de jogos. Agora, com a ida do Ganso para os Jogos Olímpicos de Londres e a saída de Ibson e Elano, a chance do Felipe Anderson está ai. E tenho a certeza, baseado na formação que proporcionamos ao atleta e sua família, que ele prosperará.

Fico satisfeito quando ainda presidente do Santos afirmava que nossos talentos estavam chegando e pedindo o seu espaço. Isso baseado em um projeto que estruturamos dentro do clube e que mostra que é vencedor. O atual diretor de Seleções. Andres Sanches, empolgado com a recente conquista de seu clube do coração, faz previsões otimistas e muito exageradas para 2015, talvez muito mais impressionado com as nossas opiniões a respeito da realidade do Santos FC, que é modelo de gestão e de vitórias concretas no novo Milênio.

Todas as conquistas desta nova década só foram possíveis graças aos investimentos que fizemos na Base, como a construção do CT Meninos da Vila, de novos alojamentos, de um Centro de Prevenção e Recuperação exclusivo para base, entre outros.

Foram esses investimentos que proporcionaram o surgimento de Neymar, Ganso, Rafael, Wesley, André, Adriano, Anderson Carvalho, Alan Patrick, Victor Andrade, Felipe Anderson e outros atletas que irão surgir brevemente e encantarão nossos torcedores.

Esse nosso elenco de craques formados a base foi apontado recentemente pela Pluri Consultoria como a equipe mais valiosa do Brasil, valendo R$ 315 milhões. Creio que, após essa brilhante atuação de Felipe Anderson, os valores já estão defasados. E precisam ser reajustados logo, pois Victor Andrade vem ai...

(Colaboração especial de José Roberto Nascimento - Santos / SP)

Nenhum comentário: