NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Jean Chera, ex base do Santos, é rebaixado para time B sub-17 do Flamengo

Já no Flamengo, Chera tem amargado a reserva e 
dificilmente consegue vaga entre os 11 titulares

Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro

Apontado por muitos como novo Neymar assim que despontou nas categorias de base do Santos, Jean Chera já não desperta mais a mesma empolgação em quem acompanha seu futebol. Contratado com status de promessa pelo Flamengo no final de 2011, o jovem de apenas 17 anos se tornou uma frustração para os rubro-negros e acabou rebaixado para o time B da categoria juvenil do clube

Sem espaço na equipe principal do sub-17 que disputa o Campeonato Carioca da categoria, ele vem atuando no time rubro-negro apenas pela Taça Guilherme Embry, um torneio amistoso para jogadores de 16 anos que admite até três atletas nascidos em 1995.

Longe da condição de craque no Flamengo, Jean ficou de fora até mesmo da lista de relacionados para a final da Taça Guanabara Juvenil, quando o Flamengo venceu o Fluminense e ficou com o título. Nem mesmo na relação de 22 jogadores, onde quatro são cortados antes da partida, seu nome estava presente.

A situação incomoda conselheiros e membros da diretoria do clube. Para muitos, Chera é o tipo de investimento que não trará qualquer retorno para o rubro-negro. Além do alto salário que recebe, o maior nas categorias de base, o preço pago pelo Flamengo na época de sua contratação também é motivo de discórdia nos bastidores da Gávea.

Na época do Santos, Jean era considerado
a grande aposta do time para substituir Neymar
E a insatisfação não se dá apenas de um lado. Há cerca de duas semanas, o pai do atleta, Celso Chera, também mostrou sua revolta com o clube e ameaçou até mesmo a continuidade de Jean no Flamengo. "Há algum tempo estão acontecendo coisas que não estou gostando. Resolvi esperar esses meses para ver se isso se ajeitava, mas nada aconteceu. Estamos chateados. Não podemos esperar muito para que as coisas aconteçam", disse Celso, em entrevista ao jornal Mais, do Rio de Janeiro.

Coordenador das categorias de base do Flamengo, Carlos Noval minimizou os problemas com o jogador e disse que o baixo rendimento de Chera nos campos tem a ver com a situação desfavorável que ele se apresentou, em dezembro. O dirigente disse que os sete meses que o jovem ficou sem jogar na Itália por conta de um imbróglio com o seu passaporte acabaram o prejudicando.
(Colaboração especial de José Roberto Nascimento - Santos / SP)



Caros amigos, este é mais um caso típico de má administração de carreira, como já tivemos muitos outros exemplos em todos os clubes do Brasil. No caso de Chera, acho que seu pai que é seu agente, extrapolou na confiança do futebol praticado por seu filho. Achava que o garoto já era craque formado e não vislumbrou a dificuldade que existe para um atleta se firmar quando se profissionaliza. 
Tirou seu filho do Santos por achar que sua presença era obrigatória no time titular sub-17. Não deu certo na Itália. No Flamengo provavelmente também não dará. No final desta história, o maior prejudicado será o Jean, que pagará caro pela arrogância e prepotência de seu pai. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem feito! Quem tudo quer nada tem!
A ganância, volúpia, avidez, cobiça e avareza desmedida, fizeram com que o infeliz garoto acabasse desgraçadamente assim. O mal morre por si.

Célio Pegoraro disse...

-Falou "Anônimo", agora vamos ver como esta situação acabará... No mais, Feliz 2013 e obrigado por acessar este blog. Abraços!