NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Histórias e estórias (15) - 1920 e a maior derrota do Peixe



Em um fatídico 11 de julho, no ano de 1920, o Corinthians visitou a Baixada Santista pelo Campeonato Paulista e venceu por 11 a 0. Até hoje é a maior vitória da história do alvinegro da capital, e também o maior revés do Santos.

O recorde foi alcançado em uma partida demasiadamente conturbada. Liderados por Gambarotta, o primeiro dos quatro irmãos da família a defender o Corinthians, entre 1919 e 1928, os jogadores do Timão iniciaram a partida em ritmo intenso.

Após terminar o primeiro tempo com um 5 a 0 contra, os jogadores do Santos, revoltados com a arbitragem, começaram a forçar pênaltis e expulsões.

Após Neco marcar o décimo gol corintiano, o santista Ary, indignado com o árbitro Eduardo Taurisano, marcou propositalmente um gol contra e foi expulso. Como Patusca foi o quarto jogador do Santos a ser excluído da partida, o jogo teve de ser encerrado aos 21 minutos do 2º  tempo, devido à insuficiência de atletas do Peixe. E terminava assim, a maior goleada da história dos dois times: para um, record a favor e para o outro, record contra.
Mais tarde, o Santos abandonaria a competição daquele ano, e o Palestra Itália seria o campeão.

Nenhum comentário: