NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


sábado, 8 de setembro de 2012

Histórias e estórias (20) - "Jogo das Mascaras" em Cascavel - Pr

O mando do jogo era do Coritiba, mas o estádio de
Cascavel  estava lotado era de Santistas!

Caros amigos, este fato aconteceu em minha cidade, Cascavel - Pr, numa noite fria do dia 05 de agosto de 2009, quarta feira, numa época em que o principal assunto nos noticiários do país girava em torno da gripe suína (H1N1).

Como o Coritiba havia perdido o mando de jogo, devido a brigas de torcedores em clássico com o Atlético, foi determinado que a partida Coritiba x Santos fosse realizada em Cascavel, situada no Oeste Paranaense, a 500 km de Curitiba.

Por uma determinação da juíza Giane Maria Moreschi, da 1ª Vara Cível de Cascavel, foi indeferido pedido da Promotoria de Justiça que solicitava o cancelamento do jogo, no estádio Olímpico de Cascavel, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, ou a realização da partida com portões fechados, em razão do risco de contágio da gripe suína.

No entanto, determinou que caso o governo municipal distribuísse máscaras para todos os torcedores que comparecessem ao estádio, então, o público poderia presenciar a partida. Caso não houvesse o cumprimento da decisão, haveria multa de R$300 mil. A prefeitura de Cascavel patrocinou as mascaras e a determinação judicial foi cumprida, garantindo assim a realização da partida com público presente.


















Apesar de o mando do jogo ser do Coritiba, a torcida Santista da cidade e região, mostrou sua força e praticamente lotou o estádio Olímpico Regional (aproximadamente 20.000 pessoas presentes), provando que a grandeza do Santos e de sua torcida não tem limites. Quanto à torcida do Coxa, em número bem reduzido, ficou apenas com o espaço destinado aos visitantes.

Com todo mundo mascarado, o Coritiba deixou o Santos fazer a festa, vencendo por 1x0 com um gol de Paulo Henrique Ganso.

Confira nos dois vídeos abaixo, matérias relacionadas ao evento em Cascavel:



FICHA TÉCNICA CORITIBA 0 X 1 SANTOS
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)
Data: 5 de agosto de 2009, quarta-feira Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF) Assistentes: Marrubson Melo Freitas e Enio Ferreira de Carvalho (ambos do DF) 
Cartões amarelos: Dirceu, Cleiton e Pedro Ken (Coritiba); Róbson (Santos) 
Cartão vermelho: Róbson (Santos) 
GOL: SANTOS: Paulo Henrique Lima, aos 20 minutos do primeiro tempo 
CORITIBA: Edson Bastos; Márcio Gabriel (Cleiton), Dirceu, Demerson e Carlinhos Paraíba; Pedro Ken, Jaílton, Leandro Donizete e Marcelinho Paraíba (Renatinho); Leozinho (Thiago Gentil) e Bruno Batata Técnico: René Simões 
SANTOS: Felipe; Pará, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Madson (Róbson) e Paulo Henrique Lima (Wágner Diniz); Felipe Azevedo (Neymar) e Kléber Pereira 
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Nenhum comentário: