NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Morre aos 81 anos Milton Teixeira, ex-presidente do Santos e pai de Marcelo Teixeira


O ex-presidente do Santos Futebol Clube Milton Teixeira faleceu na madrugada desta segunda-feira, em Santos, por falência múltipla de órgãos. Teixeira foi vice-presidente nos anos de 1976 e 1977 e assumiu a presidência entre 1983 e 1987.

Em seu mandato, Milton Teixeira foi campeão paulista em 1984. Entre 1989 e 1992, assumiu o cargo de presidente do Conselho Deliberativo.

Além de comandar o clube santista, Milton Teixeira é pai do também ex-presidente do Santos Marcelo Teixeira. No esporte, Teixeira foi nadador, diretor do Clube Atlético Santista, presidente da Liga Santisa de Vôlei e também presidente da Liga Santista de Basquetebol.

Ele também fundou o Complexo Educacional Santa Cecília, quando adquiriu a Escola Primária Santa Cecília e criou os cursos Ginasial, Colegial e Técnico de Contabilidade.

Teixeira nasceu em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, em 16 de outubro de 1930. Veio para Santos após o falecimento de sua mãe e adotou a cidade pelo resto da vida.

Milton Teixeira era casado e deixa sete filhos. Teixeira deixa um legado inesquecível nas áreas da educação e do esporte. O corpo está sendo velado no ginásio poliesportivo da Universidade Santa Cecília - Unisanta, na Rua Oswaldo Cruz, 277, até às 16h30m quando sairá o cortejo em direção ao Cemitério do Paquetá, onde ele será sepultado.

O atual presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro e o vice Odílio Rodrigues decretaram luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-presidente.
(Fonte texto: Globo Esporte.com)

-Nossas condolências à família de Milton Teixeira. 


Nenhum comentário: