NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


domingo, 30 de setembro de 2012

Raça no Sul... Grêmio 1 x 1 Santos



Enquanto Neymar esteve em campo, foi perseguido pela torcida, contido por marcadores e o Santos perdia para o Grêmio. Mas no início do segundo tempo, o atacante santista foi expulso, e com 10 o time melhorou muito. Empatou, e esteve perto de virar. Mas não conseguiu e pela 27ª rodada, neste domingo, no Olímpico, o placar de 1 a 1 frustrou mais de 40 mil gremistas e foi comemorado pelo Santos

Em campo, os marcadores gremistas foram implacáveis com Neymar. Tanto que aos 5 minutos do segundo tempo, por reclamação, o árbitro Nielson Nogueira Dias o mostrou cartão amarelo. No lance seguinte, uma falta em cima de Pará - principal marcador dele no jogo - fez o santista levar o vermelho. Expulsão para alegria dos torcedores presentes, que passaram a gritar por Pará.

Mas sem sua maior estrela, o Santos melhorou. Aos 12 minutos,o empate. Cruzamento de Bernardo, Durval escorou e Bruno Rodrigo empatou para o Santos, com um jogador a menos e sem o principal jogador. A defesa gremista falhou, assistiu o lance e colocou o time para correr atrás novamente.

Neymar, por ocasião da expulsão, deixou o campo calado, mas voltou para conversar com jornalistas após o jogo e reclamou do árbitro Nielson Nogueira Dias.

- Eu falei com ele: "Pô, professor, os caras estão me batendo desde lá atrás e eu estou ficando em pé. Pode dar a vantagem, mas depois tem que dar a punição". Aí ele foi lá e me deu amarelo. Tem de ter bom senso. Eu não falei com ele o jogo inteiro. Não é só o juiz empinar o rosto e não conversar com ninguém. Ele ainda fez o sinalzinho para calar a boca. Está ficando chata essa coisa – lamentou o atacante.

A Joia se refere à reclamação que originou seu cartão amarelo. O vermelho foi mostrado direto pela arbitragem, após um pisão em Pará.

- Eu não tive a intenção de fazer isso, ainda mais no Pará, que é meu companheiro de clube e está emprestado ao Grêmio. Pisei, sim, mas foi sem querer, porque eu não estava nem vendo ele. A lição que eu levo é que não posso entrar em jogada nenhuma, porque vou ser expulso. - acrescentou o camisa 11, que diz se sentir visado pelos árbitros, mas garante que a situação não vai mudar sua intenção de seguir no Brasil até 2014.

– Não me faz pensar nisso ainda. Estou feliz no Santos. Mas não sou eu que estou falando, o Muricy também fala. Está ficando chato, está ficando triste.

O Santos volta a campo no próximo sábado, às 16:20 hrs na Vila Belmiro, ocasião que enfrentará o Internacional (sem Neymar).






FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 1 SANTOS

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data/Horário: 30/9/2012, às 18h30
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Cartões amarelos: Zé Roberto, Vilson, Pará, Kleber, Elano (GRE) Adriano, Ewerton Páscoa, Neymar, André (SAN)
Cartão vermelho: Neymar (SAN) Léo Gago (GRE)

Gols: Werley - 33’/1ºT (1-0), Bruno Rodrigo – 12’/2ºT (1-1)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico (Léo Gago –23’/2ºT); Fernando (Leandro – 20’/2ºT), Souza (André Lima – 31’/2ºT), Elano eZé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Wanderlei Luxemburgo.

SANTOS: Rafael; Ewerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão;Adriano, Arouca e Felipe Anderson; Patito Rodríguez (Bernardo – Intervalo),Neymar e André (Bill – 29’/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

Celio sabe quem é Susú Pegoraro ? Ela é uma pessoa muito famosa, é uma atriz muito boa. Talvez é seu familia. Eu realmente gosto do seu blog. Eu acho que você tem que falar sobre futebol amador e serviços de saúde. Como nem todos os clubes têm serviços de saúde. Eu jogo futebol e tenho sul américa saúde. Por sorte, eu sei que estou protegido.