NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Dez Anos das Pedaladas: Momentos inesquecíveis da campanha do título


Torcedores, dirigentes e ex-jogadores do Santos costumam dizer que o título brasileiro de 2002 foi diferente. O sentimento não é só pelo fim da fila que durava 18 anos ou pelo fato de a conquista ter sido sobre o Corinthians, maior rival do Peixe, mas também por tudo o que aconteceu na competição. O roteiro da glória alvinegra foi digno de Oscar, tendo suspense, drama, comédia e até ação policial.

Para refrescar a memória e matar a saudade, o LANCE!Net separou alguns momentos do clube em 2002. Confirma abaixo:




Nascimento de uma nova geração
Em 24 de março, contra o Guarani, pelo Rio-São Paulo, Diego e Robinho fizeram o primeiro jogo profissional juntos. O atacante entrou aos 41 do segundo tempo no lugar de Robert e o Santos venceu por 2 a 0. Pouco mais de mil pessoas presenciaram aquele momento, que futuramente viria a se tornar histórico.




Acredita
Eliminado na primeira fase do Rio-SP, o Peixe ficou quatro meses sem jogos oficiais e trocou Celso Roth por Emerson Leão. Após muito treino e alguns jogos amistosos contra time medianos, o treinador pediu um amistoso contra o Corinthians. Temeroso, o presidente Marcelo Teixeira fez questão de tratar o jogo como beneficente, para diminuir a importância de uma derrota para o rival (campeão do Rio-SP e da Copa do Brasil). Mesmo com um time repleto de jogadores desconhecido e jovens, o Santos venceu por 3 a 1 e deu show na Vila Belmiro.



Quebra pau
Na primeira fase do Brasileirão, o time perdeu para o Paysandu por 2 a 1 no Mangueirão, mas isso seria apenas um "detalhe". Após alguns jogadores reclamarem do auxiliar, a polícia paraense entrou em ação e mostrou truculência. Na confusão, Leão levou spray de pimenta no rosto e o zagueiro Preto, atingido na cabeça, desmaiou e teve de sair de ambulância. Alberto conta que, no vestiário, Diego e Robinho ainda tiraram sarro de Leão, que estava com o rosto vermelho pelo incidente.



Pintura
Pacaembu lotado de corintianos (os santistas tiveram que dividir o Tobogã) e nem assim os Meninos da VIla se intimidaram. Um dos jogos mais emblemáticos de 2002 foi a vitória por 4 a 2 sobre o rival, na primeira fase. Além da goleada, os torcedores do Peixe vibraram com um gol de bicicleta de Alberto, eleito depois o mais bonito do campeonato.


Que jogo!
Em um clássico eletrizando – no qual até Kaká, com fama de bom rapaz, foi expulso – o Santos perdeu para o líder São Paulo por 3 a 2, no Morumbi. Diego provocou confusão ao marcar gol, subir e pular no símbolo do rival, levando os tricolores, sobretudo Fábio Simplício, à ira. O jogo motivou muito os alvinegros para a fase final.


Susto
Quase o Peixe perde a classificação para a fase final na última rodada, quando foi derrotado pelo São Caetano por 3 a 2, no Anacleto Campanella. Time só avançou pois o já rebaixado Gama venceu o Coritiba por 4 a 2.


Troco
“Mordido” pela derrota na primeira fase, Meninos da Vila pegaram o favorito São Paulo nas quartas e venceram os dois jogos: 3 a 1 e 2 a 1, na Vila Belmiro e no Morumbi respectivamenta. O Tricolor tinha sido o líder disparado na primeira fase e tinha o apelido de "Real Madrid brasileiro".


Humilhou
O Santos venceu o Grêmio no primeiro jogo da semifinal por 3 a 0 e deu show. Robinho irritou o goleiro Danrlei, que, em tom ameaçador disse: "Alguém pode quebrar a perna dele no futuro". Antes, em jogo contra o Coritiba, o camisa 7 havia levado cartão amarelo por "excesso" de dribles, contra o Coritiba.


Na ginga
Diego machucado no primeiro minuto, oito pedaladas, virada corintiana, Leão expulso, defesas incríveis de Fábio Costa...teve de tudo na final do campeonato, que acabou com a vitória do Peixe por 3 a 2, no Morumbi.

(Publicado no site do Lancenet.com.br)

Nenhum comentário: