NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


domingo, 16 de dezembro de 2012

Uma conquista merecida: Corinthians 1 x 0 Chelsea


Caros amigos, apesar da dificuldade nos próximos meses em aguentar a torcida corintiana e principalmente a mídia escrita e falada, a vitória do alvinegro Paulistano na manhã deste domingo no Japão, foi mais do que merecida. Empurrado por sua fiel e vibrante torcida, o Corinthians jogou com raça, muita determinação e principalmente, muito bem preparado psicologicamente.

Tá certo que o Chelsea não é nem sombra do Barcelona que enfrentou o Santos no ano passado, porém, fica a pergunta: Será que o Santos não poderia ter feito nada para tentar impedir uma derrota tão vexatória? Sempre comento com amigos, que se fosse qualquer outro time de primeira linha do Brasil, não teria perdido da maneira que o Santos perdeu.

Acho que a vitória do Timão premiou sua torcida que é disparada a mais vibrante do país, sendo o maior fator de desequilíbrio deles. São apaixonados pelo Clube, enchem estádios, exigem que o jogador dê o sangue pelo time e comprometimento da diretoria.
Enquanto isso (fazendo uma crítica construtiva), mesmo tendo o melhor jogador do país, nossa torcida não consegue lotar nem mesmo a Vila Belmiro! Ou pior ainda: Na final da Recopa, não conseguimos lotar o Pacaembu! Portanto, somos apaixonados pelo Santos, sim, mas à distância...

A conquista do Corinthians foi boa também para baixar a soberba dos europeus, que estão se achando a mil anos luz à frente dos sul-americanos. Serviu também para impor respeito ao Brasil, que será o país sede da próxima Copa das Confederações e Campeonato Mundial.

Portanto, apesar da rivalidade, da chatice de muitos torcedores (existem "bons" corintianos), do puxa-saquismo da imprensa e por ter esportivamente elevado o nome do Brasil, parabenizamos ao Corinthians pela espetacular conquista do Mundial de Clubes da Fifa de 2012.

Nenhum comentário: