NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Histórias do Santos FC (30) - Ano 1975

Não deixem de ver as postagens anteriores desta série!


Santos FC 1975 -  Em pé: Carlos Alberto Torres (voltando ao Peixe após intervalos), Oberdã, Bianchi, Teodoro, Joel Mendes (que retornara à Vila Belmiro, depois de 5 anos) e Wilson Campos: Agachados: Mazinho, Mifflin, Totonho, Cláudio Adão e Edu.

Carlos Alberto e Edu eram os únicos remanescentes do grande Santos da década passada. Esta nova equipe começava a viver seus primeiros dias sem o melhor jogador de todos os tempos.

Decadência no futebol
Caros amigos, como já acontecera nos anos anteriores, em 1975 ficava ainda mais evidente a decadência do time do Santos FC, que começava um ano, pela primeira vez sem Pelé. O time não tinha nada a ver com a máquina de jogar futebol dos anos 60. As peças de reposição não eram nada boas e já não se encaixavam mais como antigamente.

Felizmente não temos o poder de prever o futuro, pois caso contrário, nossa tristeza seria infinita, se soubéssemos que estávamos apenas no inicio de um longo período de "vacas magras", com raríssimos títulos nos próximos 27 anos.
Claudio Adão foi um "menino da Vila"
e chegou a jogar com Pelé

Campeonato Paulista

O Peixe se deu muito mal no Campeonato Paulista de 1975, terminando  na quinta colocação. O São Paulo foi o campeão, Portuguesa, Palmeiras e Corinthians, respectivamente, ficaram nas outras classificações na frente do Santos.

Campeonato Brasileiro
No Campeonato Brasileiro a situação foi ainda pior, ficando no 26º posto (sua pior campanha na história do Nacional). Foi eliminado já na primeira fase, não conseguindo passar nem mesmo na repescagem.

Fez apenas 105 gols em 73 jogos, com média de 1,43 por confronto - seu pior ataque desde 1922. Cláudio Adão, com 29 tentos, é o primeiro artilheiro pós-Pelé.

Dados de jogos do Santos FC na temporada 1975
Ultima atualização realizada em 28 de dezembro de 1975
JOGOS - 73
VITÓRIAS - 37
EMPATES - 17
DERROTAS - 19
GOLS PRÓ - 105 (MÉDIA 1,43 GOL/JOGO)
GOLS CONTRA - 64 (MÉDIA 0,87 GOL/JOGO)
SALDO - 41


Não deixem de ver as próximas postagens desta série!

Nenhum comentário: