NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Histórias e estórias (39): Santos vence Corinthians em clássico de 7 gols

Guga, mostrando com os dedos, quantos gols marcou

Caros amigos, era um domingo à tarde, no dia 24 de abril de 1994, Morumbi, com 26.500 torcedores no estádio, para ver mais um clássico entre Santos x Corinthians. O time Peixeiro, vivendo uma época de "vacas magras", já não tinha nenhuma possibilidade de ser campeão e jogava pela honra de ganhar seu primeiro clássico no campeonato (o Palmeiras ficou com o título daquele ano).

Porém, tinha-se que admitir que o adversário se apresentava com um time muito melhor, com Rivaldo, Casagrande, Viola, Marcelinho Carioca... e, quando marcou dois gols em apenas 21 minutos, deu aos torcedores santistas, a impressão que viveriam uma grande decepção naquele dia.

Dois minutos depois, porém, o centroavante Guga, sempre muito calmo e preciso diante do gol, diminuiu a vantagem corintiana. Outros dois minutos e o volante Dinho empatou, cobrando um pênalti sofrido por Guga. Antes do final do primeiro tempo, novamente Guga, com uma frieza impressionante, já fazia o terceiro gol.

No segundo tempo, Guga marcou mais um, o seu terceiro no jogo, com uma potente cabeçada. Casagrande diminuiu, mas não pôde impedir a derrota. Após o término da partida, surpreso, Casagrande falou o seguinte: " Nós fizemos dois a zero e pensamos que o jogo estava ganho. Mas este Santos é a cara do Serginho Chulapa".

Naquela ocasião, o Santos jogou com: Edinho; Índio, Marcelo Fernandes, Cerezo (não o Toninho) e Silva; Dinho, Gallo e Ranielli (Sergio Santos); Paulinho Kobayash (Zé Renato), Macedo e Guga. Técnico: Serginho Chulapa

Vejam as entrevistas e os melhores momentos deste jogo, no vídeo abaixo:


Nenhum comentário: