NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Léo troca lateral por meio de campo

Aos 38 anos e com contrato até o fim deste ano com o Santos , Léo resolver dedicar os momentos finais de sua carreira para atuar em outra posição. Em reunião com a cúpula do clube nesta quinta-feira, ficou decidido que o lateral-esquerdo de origem agora será opção para o meio de campo.

"Tive uma reunião com o presidente (Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro), os diretores, com o Zinho (gerente de futebol) e com o Claudinei (Oliveira, técnico). Era uma coisa que já estava querendo há muito tempo e essa decisão tomei com eles. Era uma vontade muito grande que eu tinha de ir para o meio de campo. Não vou jogar mais como lateral. Quero ir para o meio, pois sei que posso produzir lá", destacou Léo.

Migrar para o meio de campo é algo comum entre laterais que sempre se destacaram ofensivamente durante a carreira, mas que ao fim dela não demostram o mesmo pique para apoiar o ataque e recompor rapidamente a defesa. Paulo Baier (Atlético-PR), Felipe (Fluminense) e Zé Roberto (Grêmio) são exemplos dentro do Campeonato Brasileiro deste ano de jogadores que fizeram essa opção.

Léo lembrou que o chileno Mena e o jovem Emerson Palmieri têm mostrado um bom rendimento e, por esta razão, merecem a chance de disputar a titularidade no setor. "Joguei muito tempo ali, você cria uma identidade. Para mim é uma decisão severa, mas é o momento de você passar a responsabilidade para a o Mena e o Emerson assumirem essa responsabilidade", comentou.

Indagado se a mudança para o meio de campo teria algum tipo de influência na sua aposentadoria dos gramados, Léo descartou essa possibilidade. "Não tem nenhum tipo de influência, pois como falei, era uma decisão que estava amadurecendo e já tinha em mente. Chega uma hora em que você precisa tomar essa decisão, não pode ficar em cima do muro. Vou me dedicar nessa nova função. Estou aqui para ajudar", encerrou.

(fonte: http://esporte.ig.com.br)

Nenhum comentário: