NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Santos perde por 8 x 0, é humilhado e 'vende' sua história



Caros amigos, como não assisti ao jogo por motivo de trabalho, não tenho condições de dizer algo sobre a acachapante derrota que o Barcelona impôs ao Santos FC. Li e concordo com o pensamento de Ranuer Grandé, que publicou no site Voz Caiçara, de Santos, e faço minha as suas palavras, conforme abaixo:





Por: Ranier Grandé

No torneio amistoso Joan Gamper, o Santos sofreu uma das maiores humilhações de sua história e foi derrotado pelo Barcelona por 8 x 0.

Análise:

Não cabe aqui uma análise técnica ou tátia de um jogo que praticamente não aconteceu. O Barcelona jogou sozinho e o Santos, com uma equipe em reformulação e cheia de jovens recém promovidos, que foram expostos ao ridículo, se esforçou muito para conseguir apenas duas finalizações perigosas durante os 90 minutos.

A análise deve ser feita em cima da real necessidade da realização deste amistoso.

A negociação feita pela diretoria do Santos para vender o craque Neymar ao clube catalão, foi cercada de 'acordos' para conseguir 'dar um balão' na DIS, empresa que tem 45% dos direitos econômicos do atleta.

A ideia era repassar apenas 45% referentes aos € 17 milhões, e lucrar com os tais 'acordos' feios com o Barça. Para isso, o Santos cedeu a prioridade de três jogadores para o Barcelona e organizou dois amistosos com a equipe espanhola, o segundo, nem deve ser realizado em troca de € 4,5 milhões.

Evidentemente, a diretoria do Santos, em busca de lucrar mais com a venda do craque, não pensou nas consequências de um vexame deste tamanho. Não só a derrota em si, mas a imagem internacional do melhor clube do século nas Américas (outorgado pela FIFA) fica comprometida após o vexame no Camp Nou. O Santos colocou seu nome, história e tradição à venda!

Nenhum comentário: