NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Pelé lança livro 'definitivo' sobre sua vida


Maior jogador da história do futebol, Pelé esteve presente na manhã desta quarta-feira em evento que marcou o lançamento do livro "1283", da Toriba Editora, que conta sua vida e a longa caminhada percorrida pelo Atleta do Século no esporte.


Durante a apresentação, que aconteceu no MIS (Museu da Imagem e do Som), o Rei emocionou-se com um vídeo que antecedeu a revelação da obra e não conseguiu conter o choro. No clipe, que durou cerca de três minutos, é dito que essa é a "obra definitiva" de Pelé.

O título do livro é uma referência ao número de gols feitos por ele durante toda sua carreira. A obra é composta por imagens e memórias históricas de sua trajetória, na qual defendeu - e foi campeão por - Santos, NY Cosmos (EUA) e Seleção Brasileira. São 500 páginas e 1.283 textos que contam a vida de Edson Arantes do Nascimento.

Serão comercializadas apenas 1.283 edições do livro, que foi impresso em Verona e recebeu o acabamento em Turim, ambas cidades italianas. O preço será de R$ 3.600,00. Duzentas destas edições contarão com uma fotografia especial, chamada de "O Coração do Rei". Por ser assinada por Pelé e pelo fotógrafo responsável, Luiz Paulo Machado, esta versão custará R$5.500,00 e contará com apenas 50 edições no país.


O livro de cerca de 15kg não será lançado somente no Brasil. Pelé ainda será "eternizado" com a obra em Nova York (EUA), Londres (ING) e Dubai (EAU). O evento desta quarta-feira, na capital paulista, contou com um atraso de quase uma hora para começar. Após o lançamento de 1.283, a assessoria pessoal do ex-jogador não abriu espaço para que os jornalistas presentes pudessem fazer perguntas.

- Queria agradecer aos amigos, colegas, jogadores, até aos roupeiros... Aqueles que limpavam a chuteira, na época que a chuteira ainda tinha travas de prego. Algumas vezes excursionávamos pela Europa e tinha que levar um sapateiro, porque estragava a chuteira e o sapateiro tinha que pregar. Isso é um registro muito importante para o nosso país e para mim, principalmente - completou

(Fonte: http://www.lancenet.com.br/santos/)

Nenhum comentário: