NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Situação atual da Chácara Nicolau Moran


Caros amigos, a algum tempo, fizemos uma postagem a respeito do estado de abandono em que se encontra a Chácara Nicolau Moran, patrimônio do Santos FC, o qual, serviu durante muitos anos como concentração do time Alvinegro.

Alguns dias atras, recebi um e-mail do prezado amigo santista, José Eduardo Polato de Oliveira, que visitou as dependências da chácara e nos transmitiu, inclusive registrou com várias fotos, o estado de abandono em que a referida se encontra. Confira na íntegra, o e-mail e as fotos enviadas por José Eduardo:

Boa Tarde Célio,

Saudações Alvinegras

Hoje 08/09/13, sob os protestos de minha doce e amada esposa, fui até a chácara do Santos e encontrei o sr. João Maria (aparece na foto da Capela ) cujo pai e a madrasta cuidavam da área. Ele me acompanhou e tirei essas fotos.

O mato fechou todos os acessos mas, se agirem rápido, roçando toda a área, ainda pode ser recuperadas, a casa principal, a casa do caseiro e a capela.
No fundo da propriedade temos a represa Billings com água ainda limpa. É uma APA por causa do manancial. Espero que possamos fazer alguma coisa por este histórico patrimônio do Peixe.

Grande Abraço,  José Eduardo Polato de Oliveira







Parabéns ao José Eduardo, pelo interesse em preservar um patrimônio, que é muito importante na história do Alvinegro. Interesse este, tão grande, que ele enviou um e-mail com estas mesmas fotos que publicamos neste post, para o setor responsável pelo patrimônio do Santos FC.

Confira o e-mail na íntegra:

De: "José Eduardo Polato de Oliveira" <jedupolato@hotmail.com>
Para: patrimonio@santosfc.com.br
Enviadas: Sexta-feira, 13 de Setembro de 2013 15:29:40
Assunto: Chácara Nicolau Moran

Boa Tarde Carla,

Meu nome é José Eduardo Polato de Oliveira. Domingo, dia 08/09/13 estive na chácara no KM 34 da via Anchieta, conversei com um vizinho, Sr. João Maria  (aparece na foto ) e ele me mostrou a propriedade sem uso desde 1996!!? 
Observei que a falta de manutenção básica, roçada, remoção de entulho, limpeza da casa principal, desobstrução do acesso , concerto do portão, poderiam revitalizar em parte a propriedade que hoje assusta  pelo aspecto de abandono.
Sou Engenheiro e observei que a estrutura da casa principal e casa do caseiro apresentam boas condições de estabilidade sem trincas e rachaduras.
Seria necessário religar a luz, água e retomar a  posse do imóvel .
Gostaria de me colocar a disposição do Santos F.C / Patrimônio, para ajudar a reverter esta situação.
Segue algumas Fotos do local.

Um grande abraço.
José Eduardo

                                                          -------------------------

Abaixo, o e-mail com a resposta do setor responsável do Santos FC. Confira:


Date: Wed, 2 Oct 2013 20:00:35 -0300
From: carla.queiroz@santosfc.com.br
To: jedupolato@hotmail.com
Subject: Re: chacara Nicolau Moran

Boa noite José Eduardo,

Desculpe a demora em responder.
Conforme conversamos por telefone outro dia, a Chácara Nicolau Mouran tem contrato de comodato com o São Bernardo Futebol Clube até final de 2014.
De toda a forma, estamos repassando as fotos enviadas aos responsáveis para que possamos tomar as devidas providências junto ao clube.
Estamos a disposição.

Atenciosamente,  




Esperamos que a atitude do José Eduardo, desperte na diretoria do Santos FC, o mesmo desejo em recuperar a chácara, preservando assim, uma bela página de nossa gloriosa história...

(Obrigado ao José Eduardo pelo envio da matéria)


Nenhum comentário: