NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A queda do muro... na Vila Belmiro!



Um grupo invadiu a Vila Belmiro nesta quinta-feira à tarde e quebrou parte do muro está sendo levantado atrás do gol do portão de entrada do estádio.

A parede foi construída a pedido da Polícia Militar e impossibilita algo que já era tradicional no local: muitos torcedores estavam acostumados a acompanhar os jogos de pé, atrás do gol. Era uma espécie de “Geral”.

No entanto, a PM considera que a concentração de pessoas atrapalha o fluxo de passagem em casos de emergência e, por isso, ordenou a obra.
(Fonte: Globo Esporte.com)

-Caros amigos, somos contra qualquer tipo de violência ou invasões contra o patrimônio alheio. Mas neste caso, fiquei contente com o ocorrido e estou torcendo para que não voltem a levantar o muro naquele local. Por que só na Vila Belmiro estas coisas acontecem? Existem  tantos estádios sem um mínimo de segurança para os jogadores e nenhuma medida é tomada. 

Mas o Santos, é obrigado a tomar esta medida absurda, privando os torcedores de usar o único e reduzidíssimo espaço considerado como "geral" dentro da Vila. Local este, que desde que existe a Vila Belmiro, sempre houveram torcedores atrás daquele gol. Não podemos acabar esta tradição quase centenária...

Quanto ao argumento da PM, que em caso de emergência, as pessoas ali concentradas atrapalham o fluxo de passagem no local, não concordo, pois a ambulância fica no outro lado do gramado. 

Nenhum comentário: