NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ganso passará por cirurgia na sexta, mas enfrenta o Vélez


O meia Paulo Henrique Ganso será submetido a uma artroscopia no joelho direito na próxima sexta-feira e ficará afastado dos gramados por cerca de 20 a 30 dias. Porém, mesmo com dores, o jogador está confirmado para a partida de volta das quartas de final da Copa Santander Libertadores, nesta quinta-feira, contra o Vélez.

Ganso suporta as dores, que se intensificaram depois do jogo da última quinta-feira, em Buenos Aires, e sofrerá infiltração na região para encarar o Vélez.

A artroscopia, que será realizada pelo médico José Ricardo Pécora e será acompanhada pelos profissionais do Santos, servirá para retirar resíduos das outras operações a que o meia foi submetido no passado. O atleta já havia operado o mesmo joelho em 2007 (para reconstruir o ligamento cruzado anterior) e fora submetido a uma artroscopia no local em junho de 2011.

O jogador poderia aguardar até o final da disputa da Libertadores para realizar o procedimento, mas preferiu antecipar a cirurgia para não ficar fora das Olimpíadas, em julho. Além disso, realizando o procedimento agora, a expectativa é que o Maestro dispute o segundo jogo da semifinal da Libertadores, previsto para o dia 21 de maio, caso o Santos se classifique.

Na última terça-feira, Ganso não treinou com os demais titulares no campo do CT Rei Pelé e fez apenas corridas leves ao redor do gramado.

Ano passado, quando o Peixe foi tricampeão da Libertadores, o meia passou por situação parecida. Ele sofreu lesão muscular na coxa no primeiro jogo final do Paulistão, contra o Corinthians e desfalcou o Alvinegro nas quartas, semis e o primeiro jogo da decisão do torneio sul-americano. Na ocasião, o camisa 10 voltou apenas no segundo jogo da decisão, contra o Peñarol, no Pacaembu.

O Peixe já estava ciente da cirurgia e aguardava a partida contra o Vélez para se pronunciar sobre o tema. O clube teme que, sabendo da lesão do meia, alguns jogadores do Vélez "peguem pesado" com o camisa 10.
(Fonte; Lancenet.com)

Nenhum comentário: