NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ídolos do Santos FC (15): Guga



Nome completo              Alexandre da Silva
Posição                          Atacante
Data de nascimento       14/06/1964
Nacionalidade                Brasileira
Local de nascimento      Rio de Janeiro (RJ)






História
Caros amigos, Alexandre da Silva, o Guga, foi um dos maiores ídolos do Santos na década de 90, um período que, no entanto, o time não conseguiu títulos de expressão. Mesmo assim, em três temporadas com a camisa alvinegra (92-93-94), ele conseguiu balançar as redes adversárias por 97 vezes e acabou recebendo o apelido de “Gugagol”. 

Em 1993, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 14 gols marcados.
Umas das maiores qualidades de Guga para a torcida santista era o seu faro de gol diante do maior rival, o Corinthians. 

Em 1994, pelo Campeonato Paulista, chegou a fazer três gols em uma única partida diante do time do Parque São Jorge. O jogo foi disputado no Morumbi e terminou 4 a 3 para o Santos.
Guga diz que faria muito mais gols, se o gramado da Vila Belmiro da época em que jogava, fosse igual ao de hoje.


Guga organiza passeios turísticos em Ilha Grande

Até onde conseguimos pesquisar, o ex-atacante nos dias atuais, organiza passeios turísticos em Ilha Grande, através de uma escuna. Ele garante que ainda é parado em seus passeios por torcedores, com saudades de seus gols. -Vim para cá viver na tranquilidade. Passo dias maravilhosos aqui, sem estresse, sem torcida me xingando (risos). E quem me vê lembra só das coisas boas, não lembra das coisas ruins.
Ainda sou bastante reconhecido. Faço passeios com gente da minha época, que me viu jogar. No meu barco, coloquei várias fotos minhas em todos os clubes que passei. Fotos ao lado do Pelé e com outros jogadores. É mais um marketing que uso aqui. Graças a Deus ainda não se esqueceram de mim.



Clubes
Cabofriense (RJ)
Juventus (AC)
Esmeralda Petrolero (EQU)
Itabuna (BA)
Atlético (MG)
Goiânia (GO)
Goiás (GO)
Flamengo (RJ)
Inter (RS)
Inter (SP)
Santos (SP)
Botafogo (RJ)
Al Ahly (ARS)
Cerezo Osaka (JAP)
Araçatuba (SP)
Bahia (BA)
Atlético (PR)
Paysandu (PA)
Remo (PA)
Bangu (PA)


GUGA - Gol de bicicleta contra o Corinthians em 1992

Faro de gol, raciocínio rápido, execução perfeita. Neste dia, o centroavante Guga fez  um gol de bicicleta, na vitória por 3 x 1 contra o Corinthians em 1992. Obrigado Guga, por sempre honrar o manto sagrado, especialmente contra nosso grande rival!


2 comentários:

gladis pegoraro tuchinski disse...

Oi Celio !...Passei para dar uma olhada no seu bloq , que esta cada vez melhor. PArabéns a vc por tanta informação, adoroo santástico.....

omar oliver estupiñán rodriguez disse...

SOY PRESIDENTE DEL FUTBOL DE ESMERALDAS - ECUADOR DONDE JUGO GUGA EN 1985 Y 1986 GOLEADOR DEL CAMPEONATO ECUATORIANO...ESTOY AQUI EN RIO DE JANEIRO EN EL HOTEL IBIS ITABORAI A UNA HORA DE COPACABANA ACOMPANANDO EN EL MUNDIAL A ECUADOR.
EL CLUB ESMERALDAS PETROLERO ME ENVIO UNA CAMISETA CON SU NOMBRE Y NUMERO PAR ENTREGARSELA.... ME GUSTARIA CONSEGUIR SU DIRECCION PARA HACERLE LLEGAR.... ME PUEDEN AYUDAR POR FAVOR...
omares1972@gmail.com
+593993720639