NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


terça-feira, 4 de junho de 2013

Histórias e estórias (40): A noite em que o Jabaquara silenciou a Vila Belmiro


Caros amigos, numa noite de quarta-feira, dia 31 de julho de 1957, na Vila Belmiro, o clássico da cidade foi disputado mais uma vez. De um lado, o Santos, bicampeão paulista, com nomes consagrados como Zito, Álvaro, Pagão, Pepe, Tite e Pelé.

Do outro lado, um time modesto mas com bons jogadores, estava o Jabaquara. Já no inicio do jogo, os torcedores do Leão se desesperaram. O time jogava mal e tinha um zagueiro "desconhecido".

Aos 22 minutos o Santos já vencia por 3 a 1 ( Pagão aos 8, aos 11 Wilson empata, Pagão aos 15 e Tite aos 22), mas aos 33 Bugre diminui e aos 44 o Jabaquara empata com um gol de Washington.

No segundo tempo, Wilson Sório (Melão) leva os jabaquarenses ao delírio, marcando mais três gols - aos 5, aos 25 e aos 28 - no final do jogo, China, ao tentar interceptar a bola, marcou contra. Final: 6 a 4. Uma festa!

A manchete no jornal no dia seguinte foi: "Terremoto na Vila. Arrasado o bicampeão paulista pelo modesto Jabaquara" O humilde Jabaquara goleou o Santos por 6 a 4, e na casa do adversário! Melão, com quatro gols na partida, liquidou um dos maiores times de todos os tempos.

Só depois os torcedores do Jabaquara ficaram sabendo que o zagueiro "desconhecido" era Osvaldo Malcriado, o tesoureiro do clube. Como o técnico Filpo Nuñes não tinha onze jogadores, ele fez Osvaldo vestir o uniforme e jogar.

Escalações:

Jabaquara: Fininho; Pavão e Getúlio; Dom Pedro, China e Osvaldo Malcriado; Ari, Hélio, Washington, Melão e Bugre.

Santos: Laércio; Hélvio e Ivan; Fioti, Urubatão e Zito; Tite, Álvaro, Pagão, Pelé e Pepe.


Nenhum comentário: