NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


terça-feira, 27 de setembro de 2011

Borges - O artilheiro do Brasileirão


-Meus amigos, o atacante Borges vem fazendo um ótimo Campeonato Brasileiro pelo Santos. Afinal, o camisa 9 do Peixe já marcou 19 vezes na competição e ainda tem muitos jogos pela frente para tentar superar o maior artilheiro alvinegro em uma edição do Campeonato Brasileiro, na versão disputada desde 1971. Em 1983, quando o Santos foi vice-campeão brasileiro, Serginho Chulapa anotou 22 gols.

Depois dele, o time de Vila Belmiro fez o goleador máximo do campeonato em outras quatro oportunidades: Paulinho McLaren em 1991, com 15 gols; Guga em 1993, com 14 gols; Viola em 1998, com 21 gols; e Kléber Pereira, em 2008, com 21 gols.

Se mantiver a média, Borges tem tudo para igualar e até ultrapassar a marca do Tamanduá Bandeira. Com um pouco mais de sorte, ele pode até sonhar em ser o maior goleador de uma edição do certame nacional, título que hoje está nas mãos de Washington, que fez 34 gols pelo Atlético-PR em 2004.

E cabe aqui dizer uma coisa: não se trata apenas de um objetivo pessoal do centroavante do Santos. Quanto mais vezes Borges marcar, mais vitórias a equipe de Muricy Ramalho terá. E mais vitórias podem significar a disputa direta pela taça de campeão.

Nenhum comentário: