NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

1916: Inauguração do Estádio da Vila Belmiro

CHEGADA DO PUBLICO EM SEUS  "CARRÕES",
 PARA A INAUGURAÇÃO DA  VILA BELMIRO EM 1916
Em 22 de outubro de 1916, quando da inauguração da praça de esportes, na Vila Belmiro, a diretoria do Santos escalou os seguintes sócios para colaborarem com a fiscalização no campo: Luiz Suplicy, Urbano Caldeira, Agnello C. de Oliveira, Pedro dos Santos, José Freire, Belarmino Mendonça, Francisco Rial, Ruperto Ozores, Antonio Lima, Fausto Santos, José Caetano Munhoz, Dagoberto Pacheco, Guilhermino Damásio, Alfredo Roiz e Domiciano Garcia.


"MODERNAS" ARQUIBANCADAS FORAM CONSTRUÍDAS
PARA A INAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO.
O match contra o C.A. Ypiranga, vencido pelo Santos por 2 a 1, teve início às 13h30, cabendo a Millon, do Santos, o primeiro gol no Estádio.
 Naquele domingo longínquo, nas modestas dependências do estádio, foi oferecido um serviço completo de bar, aos preços comuns da cidade, sendo que os associados santistas foram até a gare da S.P.R. para dar boas vindas aos visitantes e, para facilitar o serviço de condução ao evento, foram colocados bondes especiais da Vila Mathias, em combinação com os bondes 2,3,12 e 16, além do extraordinário 17, que partiram do Largo do Rosário.

Menores de 14 anos não pagaram ingressos, e foram cobradas entradas de senhoras, de pessoas estranhas e também de famílias de sócios. Os preços foram os mesmos que vigoravam em São Paulo: 2$000 para arquibancadas e 1$ 000 para geral.




FRENTE DA ARQUIBANCADA. OBSERVEM A
ELEGÂNCIA DO PÚBLICO PRESENTE!
Urbano Caldeira foi um dos
primeiros sócios e um dos
maiores colaboradores do Clube.
Morreu em 13 de março de 1933








Antes do jogo, a Corporação Musical Humanitária, executou uma marcha vibrante; à noite, em bondes especiais, oferecidos à rapaziada do Santos pelo seu entusiasmado associado, Henrique Leite Ribeiro, o Coalhada, foi feita uma passeata pelas ruas da cidade, que entoou hinos e canções da época, passando defronte ao jornal A Tribuna, findando no Pombal, a sede do clube.

Tudo isso aconteceu há remotos 95 anos. Parabéns Estádio Urbano Caldeira, Parabéns Santos Futebol Clube.


O PRIMEIRO JOGO NOTURNO NO ESTÁDIO DO SANTOS FC.
A ILUMINAÇÃO FOI INAUGURADA EM 1931

O ESTÁDIO NOS DIAS DE HOJE



Nenhum comentário: