NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ponta Rogério ex Botafogo: Uma curta passagem pelo Santos

O carioca Rogério Hetmanek, nascido no dia 2 de agosto de 1948 era um autêntico ponta direita apelidado de “ventilador” em razão do seu jeito de movimentar os braços sempre que se preparava para driblar.

Chegou ao Botafogo no ano de 1963 e colecionou vários títulos com a camisa alvinegra naqueles anos sessenta: Torneio Início de Infanto-Juvenis de 1963, Campeonato Carioca de Infanto-Juvenis de 1964, Campeonato Carioca Juvenil de 1966, Taça Guanabara e campeonato carioca de 1967 e 1968, além da imponente Taça Brasil de 1968.

O GRANDE ATAQUE DE 1967/1968. Rogério,
Gerson, Roberto Miranda, Jairzinho e Paulo Cesar.

Convocado por Zagalo para a Copa do Mundo de 1970, Rogério chegou ao México contundido. Foram feitos vários esforços para recuperar o jogador. Foi cortado antes do prazo final para as inscrições oficiais para a copa.

Levado pelas mãos do técnico Antoninho para o Santos em 1971, o craque permaneceu apenas quatro meses na Vila Belmiro. O curto empréstimo terminou quando o Botafogo negociou definitivamente o passe do ponta com o Flamengo em 1972.
Rogério nos dias atuais



Com a camisa do Flamengo, Rogério foi campeão carioca de 1972.  Em sua permanência no rubro-negro, Rogério esteve em 117 jogos (50 vitórias, 33 empates e 34 derrotas) e marcou sete gols. Esses números estão no “Almanaque do Flamengo”, de Roberto Assaf e Clóvis Martins.

No ano de 1974, Rogério retornou ao Botafogo, onde permaneceu até 1976. Em suas duas passagens pelo Botafogo, Rogério somou 197 jogos e marcou 27 gols.

 Depois do futebol, o craque formou-se em Direito e especializou-se em Filosofia pela PUC do Paraná. Também é mestre em Filosofia pela PUC de São Paulo.

Nesta foto do Santos, com os jogadores perfilados de forma até inédita, Rogério está ao lado de outro ex botafoguense: Ferretti


Esta postagem foi feita a pedido de um leitor do blog, que não se identificou. Pedimos a ele, o favor de se identificar, para que possamos colocar seu nome neste espaço.

Nenhum comentário: