NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


sábado, 14 de abril de 2012

Santos FC - 100 Anos - O verdadeiro Centenário é hoje!





Caros amigos, hoje é uma data histórica mas não única para o Santos FC, que ceramente terá ainda muitos Centenários pela frente. Para nós, além de ser histórica, com certeza é única, pois infelizmente não viveremos para comemorar os 200 anos do Alvinegro. Portanto, brindemos com alegria por estarmos presentes neste dia tão importante.


Gostaria, como simples torcedor, que houvesse a possibilidade de citar os nomes de todas as pessoas que tornaram possível o Santos chegar a esta data: dirigentes, atletas, equipe médica, roupeiros, enfim, homenagear a todos sem nenhuma distinção, pois se o nosso querido Peixe chegou até aqui e da maneira gloriosa como chegou, é porque sempre teve alguém defendendo suas cores alvinegras.


Mas o Santos foi tão grande nestes seus primeiros 100 anos que é humanamente impossível tal pretensão.
Como também não sou escritor e muito menos poeta, vou reprisar a cronica abaixo (de autor desconhecido) e apenas dizer com todo orgulho que tenho de ser Santista: OBRIGADO SANTOS FC, POR TANTAS  ALEGRIAS, POR TER ENTRADO EM MINHA VIDA DESDE QUE EU ERA MENINO  E POR FAZER-ME SENTIR: "MENINO PARA SEMPRE"!   PARABÉNS PELO SEU PRIMEIRO CENTENÁRIO!



CRONICA DE UM GIGANTE


-Boa noite a todos Torcedores de todos os times!! Queria compartilhar minha alegria com você. Estou hoje completando 100 anos, e acredite, foi um século maravilhoso. Alguns dizem que me tornei gigante, gigante do mar. Nasci no exato dia em que outro gigante titânico atracou no fundo do oceano. Era um presságio dizendo que só há espaço para um gigante no mundo. Pois bem, tão rápido cresci e logo conquistei vitórias, glórias e honra. Muitos guerreiros lutaram em meu nome, vestiram meu manto e ofuscaram seus oponentes. Uma constelação, me fez alcançar os quatro cantos deste mundo, me fez atravessar os mares, cortar os céus e até parar uma guerra para que todos, perplexos, tirassem o chapéu ao me ver passar... Venerado e temido, assim vivi por longos anos. Sofri alguns tropeços, encontrei pedras pelo caminho. Mas, soube enfrentar meus fantasmas, me mantive grande e ninguém jamais fez com que abaixasse a cabeça. Em minha casa, crio jóias verdadeiras. Todos me respeitam dentro e fora dela. Do meu altar, jamais desci e se me perguntar o que quero para os próximos cem anos, te direi com muita satisfação que aqui ficarei, imaculado como sempre fui. Oh, nossa, me desculpe, não me apresentei... meu nome é SANTOS, SANTOS FUTEBOL CLUBE! 




Nenhum comentário: